Você empresário, conhece a realidade do seu negócio?
Primeiramente, o varejo está inserido num dos segmentos mais expressivos da economia: o comércio. Trata-se de uma porta de entrada natural de jovens no mercado de trabalho, o que deveria ser um fator de grande atenção dos empresários do ramo, tendo em vista a necessidade de treinar e aperfeiçoar esse contingente. Consequentemente, o reflexo é um atendimento de melhor qualidade (o que por vezes é um pouco difícil de achar) e uma relação de maior fidelidade com o cliente.
No entanto, infelizmente, não é o que ocorre, sendo comum (com algumas exceções, é claro) experimentar situações de atendimento precário, despreparado e que acaba por espantar o cliente.
Mas por que isso ocorre? Porque, pasme, grande parte dos empresários do ramo não conhece a realidade de sua rede!
De acordo com uma pesquisa realizada em 2022 por renomada consultoria paulistana, de 50 redes de varejo de diferentes setores que foram pesquisadas, 41 não eram regularmente visitadas pelo proprietário ou diretores e 33 nunca haviam ligado para suas próprias lojas, buscando ver como se dava o atendimento!
Ou seja, a qualidade de atendimento, relacionamento e contato com o cliente estava terceirizada a gerentes e supervisores, portanto, sujeita às suas interpretações particulares.
Além disso, a People First, ciente dessa realidade, desenvolveu uma metodologia integrada de diagnóstico e ação, visando elevar substancialmente a qualidade do atendimento e auxiliar a reverter esse quadro.
Com mais de 30 parâmetros diferentes de observação, análise e emissão de relatório fundamentado, é possível ter um retrato preciso de cada loja, de cada ponto de venda e, detectadas as características a serem melhoradas, atuar nesta direção.
Adicionalmente, apresentamos diagnósticos claros e fundamentados, bem como soluções graduais, equilibradas, progressivas e factíveis, sem aquelas velhas e surradas teorias de Recursos Humanos, cheias de termos estrangeiros e expressões incompreensíveis. Não importa o tamanho da rede.
O que vale realmente é praticar um atendimento diferenciado, de elevado nível e que auxilie a tornar o cliente fiel. Se você atua no varejo, pense a respeito, pois nós podemos te ajudar.
Portanto, agende um bate-papo construtivo e, quem sabe, daí surja uma parceria altamente produtiva.
People First: talentos que geram resultados!
Escrito por Modo Soluções